Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sábado, 27 de setembro de 2014

WCPT anuncia candidatas à eleição para Presidente e Vice-Presidente

Emma Stokes (left) and Margot Skinner (right) pictured while recording videos for WCPT (see below).
Emma Stokes e Margot Skinner são candidatas respectivamente a Presidente e Vice Presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT para o mandato 2015-2019.


A Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT anunciou as  candidatas que concorrem à eleição para Presidente e Vice-Presidente, para o mandato 2015-2019. uma candidata para cada posição: Emma Stokes candidata-se para a Presidência WCPT e Margot Skinner vai ficar com a Vice-Presidência.


Apesar de não haver oposição, ambas as candidatas terão a aprovação da  organização-membro a que pertencem, na Assembleia Geral da WCPT em abril do próximo ano, confirmando assim suas candidaturas. Iniciativas individuais não são incomuns na história da WCPT: em 2007só havia uma pessoa candidata aos cargos de Presidente e Vice.

Emma Stokes é atualmente vice-presidente da WCPT e Professora Associada do Departamento de Fisioterapia no Trinity College, em Dublin, na Irlanda. Seu envolvimento com a WCPT começou em 1998, quando ela começou a representar a sociedade irlandesa de  Fisioterapeutas em reuniões internacionais, inclusive as da  WCPT  da Região Europeia. Ela está  no Comitê Executivo da WCPT desde 2007.
A candidata diz que sente a WCPT como a sua casa profissional, e gostaria de ver  a Confederação envolvendo mais e mais Fisioterapeutas em todo o mundo. "Para as organizações-membro é um grande compromisso financeiro ser um membro da WCPT e precisamos ter certeza de que temos um algum valor para elas, que estamos atendendo suas necessidades. Eu gostaria de ver a WCPT  incentivar e alcançar um maior envolvimento no trabalho que fazemos. "

Margot Skinner é atualmente  Membro do Comitê Executivo da Região Ásia Pacífico Ocidental da WCPT e professora titular da Faculdade de Fisioterapia da Universidade de Otago. Ela também participa do Comitê Executivo da WCPT desde 2007, e foi presidente da  Região Ásia do Pacífico Ocidental, entre 2003 e 2007.

" A WCPT proporciona uma oportunidade maravilhosa por congregar todos esses amigos e colegas ao redor do mundo que compartilham os mesmos interesses", diz ela. "Estamos bem estabelecidos agora como uma organização internacional. Eu acho que a prioridade é ajudar os países que têm se esforçado para formar uma associação, para que possam fazer parte de fisioterapia internacionalmente. "



---------------
Fonte: http://www.wcpt.org/news/WCPT-candidates-announced


BLOG 14-F UM OLHAR DIFERENCIADO SOBRE A FISIOTERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário