Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

16 de outubro Dia Mundial da Coluna Vertebral

Anualmente no dia 16 de outubro,  pessoas de todo o mundo se unem para aumentar a conscientização sobre o Dia Mundial da Coluna Vertebral -  cuja sigla em inglês é WSD -, como parte da  "Bone and Joint Decade’s Action Week".  O tema deste ano  é "Olhar para cima e mover-se ", concentrando-se sobre a importância da boa postura e do movimento na manutenção da boa saúde da coluna vertebral. Para ajudar a promover  o Dia Mundial da Coluna Vertebral WSD compartilhe  a hastag #spineselfie.

Problemas de coluna, tais como dor nas costas, dor na coluna cervical, escoliose e hérnia de disco, para citar alguns mais comuns, podem ter um efeito profundo sobre a saúde geral da pessoa, afetando a capacidade para o trabalho, para desfrutar de atividades cotidianas e até mesmo interromper padrões de sono saudável.

As pesquisas têm demonstrado que as posturas inadequadas e a inatividade pode contribuir para o desenvolvimento de dor nas costas e outros distúrbios da coluna vertebral.

A boa notícia é que muitos desses problemas comuns podem ser facilmente evitados!

Para ajudar a assinalar o Dia Mundial da Coluna Vertebral, participam provedores e organizações de saúde em todo o mundo  fornecendo informações importantes, dicas e ferramentas para ajudar a evitar muitos desses problemas de coluna.

 ----------------
Fonte: http://www.worldspineday.org/ 
           
          http://bjdonline.org/


BLOG 14-F UM OLHAR DIFERENCIADO SOBRE A FISIOTERAPIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário