Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

WCPT comunica parceria com a Physiopedia

A Confederação Mundial de Fisioterapia - WCPT lançou uma nova parceria com a Physiopedia - o wiki on-line para Fisioterapeutas. Physiopedia é um recurso gratuito de conhecimentos em Fisioterapia,  editado em colaboração e dirigido por especialistas.
A finalidade dessa parceria é ajudar a melhorar a saúde mundial ao fornecer acesso livre e universal ao conhecimento da ciência fisioterapêutica. Devido ao fato de que a Physiopedia e a WCPT compartilham  dos mesmos objetivos e valores, a WCPT está promovendo o site Physiopedia e incentivando os Fisioterapeutas de todo o mundo para consultá-lo e contribuir com a sua produção científica.
"Physiopedia tem uma abordagem baseada em evidências para a Fisioterapia, e oferece oportunidades para que  todos os Fisioterapeutas se desenvolvam como profissionais", disse Tracy Bury, da Diretoria de Política Profissional da Confederação Mundial. Acrescentou Tracy em sua fala que: " A WCPT apoia completamente  esta causa, e esperamos que, juntas, as duas organizações possam ajudar a promover os nossos princípios, bem como os nossos serviços e produtos."
A Physiopedia irá compartilhar informações sobre as atividades e recursos da WCPT  por meio de suas redes. 
Rachael Lowe, que fundou a Physiopedia, disse: "A visão da WCPT, no sentido de colocar a Fisioterapia para frente   é reconhecida mundialmente pelo seu significado na melhoria da saúde e bem-estar, é um conceito  alinhado com a nossa missão  ao contribuir para melhorar a saúde da população em todo o mundo . Com tais objetivos semelhantes, parece-me natural que  as duas organizações unam forças para concretizar missões semelhantes. "

Fonte: Site da WCPT disponível na WEB em: http://www.wcpt.org/node/100829.
BLOG 14-F FISIOTERAPIA. UM BLOG AMIGO DA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário