Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vacinação contra a gripe supera meta do Ministério da Saúde





Brasília – Agência Brasil -  Balanço do Ministério da Saúde divulgado hoje (21) mostra que 32.466.619 pessoas foram vacinadas contra a gripe. O número representa cobertura de 83% do público-alvo, superando a meta estabelecida este ano para a campanha contra a influenza.

Os dados revelam que 19 estados e o Distrito Federal tiveram mais de 80% de cobertura vacinal. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recomenda que os estados e municípios que não atingiram a meta continuem vacinando. “Os estados e municípios que não atingiram a meta precisam prorrogar as campanhas de vacinação e desenvolver ações de busca ativa dos grupos prioritários que não foram vacinados, com visitas a essas pessoas”, explicou Padilha.


De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha teve a maior adesão entre as mulheres em período de 45 dias após o parto, com 100% de cobertura, seguidas pelos trabalhadores em saúde, com 93%, pelas crianças, com 88%, e pelos idosos, com 82%.

O menor índice de vacinação foi registrado entre as gestantes. As mulheres grávidas ainda podem se vacinar. O governo lembra que a vacina é segura e não apresenta riscos nem para a mãe nem para o bebê.
 
Paula de Castro
Repórter do Radiojornalismo

Edição: Graça Adjuto

FONTE: Agência Brasil

BLOG 14-F FISIOTERAPIA UM BLOG AMIGO DA SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário