Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sábado, 5 de junho de 2010

Fisioterapia pernambucana enlutada



A Fisioterapia pernambucana perdeu no dia 3 deste mês um profissional de destaque na área do ensino superior, Jader Carneiro Junior, de 36 anos, foi vítima de acidente no quilômetro 346 da BR - 232, na cidade de Custódia, que fica a 334 Km da Capital, quando regressava de viagem num ônibus da linha SerraTalhada-Recife.

Professor Jáder estava desenvolvendo um projeto no sertão pernambucano para a implantação de uma faculdade de Fisioterapia. Foi Presidente da Associação Pernambucana de Fisioterapia (APERFISIO) e Coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Ao velório compareceram centenas de pessoas que lamentavam o trágico acidente, provocado por um motorista que, de acordo com a polícia, apresentava sinais de embriaguez e dirigia uma carreta no sentido contrário ao do ônibus, causando a colisão dos veículos. Entre os presentes ao ato de despedida estavam familiares, amigos, ex-alunos, professores das diversas instituições de ensino superior do estado, Fisioterapeutas, dirigentes e representantes dos órgãos de classe.

A história de um homem somente está concluída com a sua morte, que é o fechamento de um cíclo. Nesse ponto ele entra para a história; no caso do Professor Jáder, para a história da Fisioterapia, como liderança da categoria quando ocupou a presidência da APERFISIO e pela sua atuação na área educacional como professor e coordenador de curso, em uma das mais importantes universidades do estado. O seu último trabalho na área educacional visava a implantação de uma nova faculdade, dessa vez no interior, mais precisamente no sertão pernambucano. Uma vida dedicada ao engrandecimento da profissão que escolheu e que soube honrar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário