Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

domingo, 27 de junho de 2010

Manifeste o seu sentimento votando




As eleições aproximam-se. Consequentemente, é preciso - com a devida cautela - para não ferir a Lei Eleitoral, que se tome conhecimento de quantos Fisioterapeutas postulam votos para um cargo eletivo estadual ou federal. A categoria já conta com o bom exemplo da Deputada Gorete Pereira (PR/CE), autora do Projeto de Lei que cria o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional (veja postagem anterior).

Na hora da escolha em quem votar, se no seu Estado não houver candidato ou candidata Fisioterapeuta, cabe considerar as legítimas aspirações/desejos da corporação da categoria e o compromisso do candidato com a classe, com a saúde da população e com o Sistema Único de Saúde (SUS). O interesse de quem se candidata não pode, nem deve, ultrapassar o limite do interesse coletivo, que é soberano! Interesseses e projetos pessoais podem acarretar mandatos desastrosos. Parafraseando Nietzsche afirmamos: "No momento em que a quimera se desmorona experimentamos um vazio angustiante, uma privação, que nos leva a admitir como fomos enganados, que cometemos um erro na avaliação das propostas que nos foram apresentadas."

Essas reflexões aplicam-se também à escolha dos possíveis candidatos aos cargos nos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.


Ilustração: GB- 2010 / Arquivo Blog 14-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário