Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

terça-feira, 8 de junho de 2010

Utilidade pública. Transcrição de nota do COFFITO

O site oficial do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO, publicou nota sobre a Resolução Normativa Nº 211 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dando conta do aumento de sessões para a Terapia Ocupacional. Veja abaixo a transcrição do texto que é do interesse público:

ANS dobra o número de sessões para a Terapia Ocupacional

Na próxima segunda-feira, 7 de junho, entram em vigor novas regras pra os planos de saúde, estabelecidas pela Resolução Normativa nº 211 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As operadoras serão obrigadas a incluir na cobertura básica 70 novos procedimentos e ampliar o limite de consultas em algumas especialidades. A medida afeta os pacientes da Terapia Ocupacional, que tiveram dobrado de seis para 12 o número de sessões. A Fisioterapia permanece com o número de consultas ilimitados.
O presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), Roberto Cepeda, considera a notícia um avanço, mas afirma que este número é insuficiente para uma assistência de qualidade. O presidente declara, ainda, que continuará os trabalhos, junto à ANS, para que a Terapia Ocupacional atinja o mesmo patamar do número de consultas da Fisioterapia.
Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as novas regras não terão grande peso nos custos, mas essa elevação pode ser repassada, principalmente, no caso dos contratos de grupos. A nova listagem beneficiará 44 milhões de usuário de planos. Os serviços deverão constar em todos os planos de saúde contratados a partir de 1999.
As operadoras prometem cumprir a medida, mas afirmam que o aumento nos custos será alto. Para a ANS, as novas regras não vão impactar na mensalidade. Semana que vem, o órgão tem reunião para tratar do reajuste dos contratos individuais. Para contratos de grupos, vale a livre negociação.


Fonte: COFFITO/NOTICIAS
Publicado/atualizado em 07/06/2010 às 17:59:06
http://www.coffito.org.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário