Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Notas Avulsas - 11

 - Pesquisa objetiva compreender a utilização clínica da ultrassonografia por Fisioterapeutas

Um estudo internacional está sendo realizado para compreender o uso clínico de imagem ultrassonográfica por Fisioterapeutas. Os resultados da pesquisa vão contribuir para a compreensão da realidade atual sobre a utilização de imagem ultrassonográfica por esses profissionais para possibilitar uma melhor identificação das oportunidades de treinamento, além de estabelecer redes de contato e grupos de interesse para aqueles que utilizam a ultrassonografia de imagens. 

Além disso, a pesquisa também identificará as barreiras que os impedem  de utilizar a ultrassonografia para que elas possam ser diminuídas e resolvidas no futuro. Os resultados da pesquisa poderão ser utilizados tanto em publicações de periódicos científicos como em apresentações de conferências.

 Para saber mais acesse:

 https://www.surveymonkey.com/r/US_Imaging_Survey?lang=pt

 

- Associação Internacional de História da Fisioterapia

 A Associação Internacional de História da Fisioterapia (IPHA) é uma comunidade de Fisioterapeutas  e outras pessoas interessadas em promover o estudo da História da Fisioterapia a nível internacional, nacional e local; cuja visão é “trazer a história da fisioterapia viva”.

A nova entidade internacional pretende tornar a História da Fisioterapia viva:  Celebrando a história da fisioterapia através da publicações, pesquisas e , bolsas de estudos;  promovendo a história da fisioterapia como um recurso para a prática presente e futura, tomada de decisão profissional, gestão e liderança, ensino e regulação; construindo uma comunidade internacional de fisioterapeutas interessados ​​na história da profissão e fornecendo suporte para o arquivamento, a coleta e a disseminação de materiais históricos internacionalmente.

Para saber mais acesse: http://history.physio/ 

 

 - Fórum sobre Questões do Envelhecimento 

Próxima sessão no dia 14 de agosto 2018 no Auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco sob o Tema: Espiritualidade no cuidado com a pessoa idosa.

Mais informações


Pró-reitoria Comunitária. Fone: (81) 2119 4146


Instituto Humanitas. Fones: (81) 2119 4346 / 4348


- Cobertura vacinal 2018 no Brasil

No ano passado, a cobertura vacinal para a Poliomielite, deveria ser de 95% entretanto,  ficou em apenas 77%, bem como as taxas de outras  vacinas para crianças menores de 1 ano, ficaram todas abaixo da meta. Configura-se desse modo um alto risco para  a saúde da população, abrindo  caminho para  doenças já erradicadas ou com baixos registros epidemiológicos retornem. Para exemplificar, vejamos  os casos de coqueluche que tiveram leve crescimento do ano de 2016 para o ano de2017, quando o registro era de queda desde 2010.

Doenças que preocupam: Sarampo, Poliomielite, Coqueluche, Difteria e Hepatite A. 

Saiba mais

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário