Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Fisioterapia pode ajudar a melhorar a saúde mental








 
A atividade física é boa para o corpo, mas também pode ajudar a melhorar a saúde mental e o bem-estar. Mantenha-se ativo, esta é a mensagem principal dos Fisioterapeutas para o Dia Mundial da Fisioterapia deste ano, em 8 de setembro de 2018.

Você sabia?

   - 1 em cada 4 pessoas experimentará um problema de saúde mental de algum tipo durante sua vida
   - 1 em cada 6 pessoas provavelmente teve problemas de saúde mental nos últimos sete dias
 
   - Pessoas com problemas de saúde mental correm mais risco de ter problemas de saúde física.
 
    70% das mortes prematuras em pessoas com problemas de saúde mental são devidas a problemas de saúde física.
    As questões de saúde mental são uma das principais causas da carga global de doenças em todo o mundo.

O exercício é um tratamento baseado em evidências para pessoas com problemas de saúde mental, e Fisioterapeutas trabalham com pessoas que podem ter problemas de saúde mental ao lado de outros problemas de saúde a longo prazo.

A Presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT, Emma K Stokes, disse: "Todos nós sabemos o quão importante é a atividade física e o exercício físico para nossa saúde física - nossa aptidão física, flexibilidade, equilíbrio e força. Mas ser fisicamente ativo também pode ajudar a gerenciar e melhorar nossa saúde mental e bem-estar".

"Se você está se sentindo ansioso ou deprimido, pode ser difícil pensar em ficar ou permanecer ativo, mas um Fisioterapeuta pode trabalhar com você para sugerir atividades ou um programa certo para você. Ele pode garantir que as metas definidas por você sejam realistas e viáveis ​​e ajudarão a mantê-lo motivado e a adaptar suas atividades ou programas à medida que você progride".

Ficar e permanecer fisicamente ativo ajudará a melhorar a saúde física e mental. Converse com um Fisioterapeuta e descubra um exercício ou atividade divertida e divertida! É disso que trata o Dia Mundial da Fisioterapia.

Todos os anos, Fisioterapeutas individuais e organizações membros da WCPT comemoram sua contribuição para a saúde global no Dia Mundial da Fisioterapia, organizando eventos e usando a hashtag #worldptday para compartilhar histórias e experiências em todo o mundo.

O Dia Mundial da Fisioterapia está alinhado com um plano de ação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Organização Mundial da Saúde tem duas classificações para a atividade física: moderada, como caminhar ou andar de bicicleta, e vigorosa, como correr ou nadar rápido.

Entre em contato com Mia Lockner em mlockner@wcpt.org
Twitter @ WCPT1951
Facebook @ WCPT1951
Site https://www.wcpt.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário