Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

domingo, 11 de julho de 2010

Projetos de Lei em tramitação




- PLS N° 268/2002 - Dispõe sobre o exercício da Medicina e encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aguardando parecer do Senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE). O COFFITO por meio da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), apresentou sugestões ao Projeto.

- Projeto de Lei Suplementar Nº 467/2008, da Senadora Ideli Salvat (PT/SC), altera a Lei Complementar Nº 123, de 14/12/2006 referente ao Simples Nacional. Há entendimentos no sentido de incluir as atividades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional na Lei, com vistas a redução da carga tributária das empresas dessas categorias.

- Outros Projetos estão em andamento: Piso salarial, exercício profissional da Acupuntura e o que trata da inclusão de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais no Programa Saúde da Família (PSF).

Esta postagem atende a pedido formulado ao Blog 14-F, pelo Fisioterapeuta Jadinamilson Morais, residente na Cidade do Recife.


Fonte : NOTÍCIAS/COFFITO http://www.coffito.org.br/

Ilustração: GB- 2010 Arquivo/Blog 14-F


5 comentários:

  1. Olá Geraldo,
    sinto falta de uma mobilização aqui em nosso estado que una os profissionais em busca dessas melhorias. Acredito que o nosso Crefito, através de suas malas diretas por email ou postais, pudesse incentivar e ajudar de alguma forma.
    Abço!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Rita,
    quero primeiramente agradecer a sua participação no Blog 14-F.

    Quanto a falta de mobilização no nosso Estado, é um fato concreto observado pela categoria, que por outro lado nada faz para reverter o quadro.

    Existe a necessidade premente do surgimento de novas lideranças que venham atender aos legítimos interesse da classe.

    O Blog 14-F, na medida do possível, vem preenchendo a lacuna da falta de informação e da mobilização, pretendendo ser um espaço aberto e democrático para o debate de idéias, sendo necessário portanto, a participação dos interessados, no caso, os Fisioterapeutas, que deveriam seguir o seu exemplo,participando e interagindo.

    Se isso de fato acontecer, o Blog se tornará em uma tribuna em defesa do interesse coletivo e no combate aos nocivos interesses pessoais.

    Um grande abraço.
    Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir
  3. ola geraldo, sou estudante do 3º periodo de fisioterapia e me surprendi quando em contato com o crefito soube que estudantes nao podem fazer a carteirinha de estudante pelo sindicato, penso que nossa classe deve se unir desde a faculdade visto que outro sindicato fornece ate mesmo revistas para seus academicos com uma taxa irrisoria para a confecçao da carteira sem contar com a acessibilidade que a carteira fornece, penso que seria um bom inicio termos acesso a classe penso que deve ser avaliada a proposta envio e-mails falo com alguns representantes e nao obtenho nunhuma reposta meu email carolineliasilva@oi.com.br shirley elias obrigado

    ResponderExcluir
  4. Prezada Caroline,
    fico feliz em ter no Blog a visita de uma estudante. Principalmente quando demonstra interesse em participar de entidades representativas da futura profissão. Ainda estudante fui filiado à Associação Pernambucana de Fisioterapeutas, e, quando me formei, em pouco tempo assumi a presidência da entidade.

    Nos dias atuais enfrentamos uma séria crise quanto as lideranças da categoria em todos os níveis de atuação.Porém nem tudo está perdido, quando pessoas como você externam preocupação com o fato.Sugiro a sua participação no Centro Acadêmico da sua faculdade.Os Centros Acadêmicos são escolas de formação de líderes, e a sua inquietação é sinal liderança latente.
    Mantenha contato com o Blog 14-F para debatermos idéias e trocarmos informações.

    Um abraço.
    Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir
  5. NOTA DO EDITOR: Trancrevo do CBOX a contribuição do Fisioterapeuta Jadinamilson Morais, datada de 14/07/2010.

    "Fiquei muito feliz pela postagem, pois acredito que todos fisioterapeutas deveriam participar mais de tudo que desperte sobre nossos interesses."

    ResponderExcluir