Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

domingo, 28 de maio de 2017

Notas Avulsas - 5


- Política

"Arte ou ciência da organização, direção e administração de nações, Estados" (Houaiss). "Arte de construir uma sociedade sobre a justiça e o bem" (Platão). O pressuposto está colocado; mas, o que ocorre hoje, no Brasil não é bem isso, o que acontece é politicagem. Ou melhor dizendo para entender de modo mais perfeito mais satisfatório: retroagindo ao período da Família Imperial em terras brasileiras observa-se que a situação já era bem complicada. Segundo Heitor Lyra¹, " Por culpa da lei? Por culpa dos homens, votantes e votados, por culpa também dos partidos, mal construídos, desarticulados, inorgânicos, inexpressíveis - numa palavra, por culpa da escassa cultura política do país. ' Sem educação generalizada nunca haverá boas eleições' -  já ponderara o Imperador em 1876". Nada mudou, até hoje. 

A República, proclamada em 15 de novembro de 1889, foi um Golpe Militar que depôs o Imperador Dom Pedro II, ficando o comando sob as ordens do Marecal Deodoro da Fonseca num governo provisório.

__________________________________


- Dia Mundial da Fisioterapia

O Dia Mundial da Fisioterapia é  comemorado no dia 8 de setembro.  Uma oportunidade para Fisioterapeutas de todo o mundo  aumentarem  a conscientização sobre a contribuição fundamental da profissão para manter as pessoas bem, ativas e independentes do ponto de vista físico-funcional.

A Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT) vem produzindo ao longo dos anos um pacote completo de recursos para ajudar a planejar e divulgar eventos e campanhas nacionais para o Dia Mundial da Fisioterapia. O conjunto de ferramentas que pode ser utilizado por Fisioterapeutas individualmente, ou por organizações nacionais; inclui idéias, conselhos práticos, informações sobre os benefícios da Fisioterapia, cartazes, folhetos, logotipos, banners e press releases.
 Há também uma lista de recursos para os fatos, resultados de pesquisas, estatísticas e artigos para ajudar os interessados a demonstrar a contribuição da categoria  para a saúde coletiva e individual. Para saber mais acesse: http://www.wcpt.org/wptday-toolkit
____________________________


¹ Lyra, Heitor -  História de Dom Pedro II volume 2°, Companhia Editora Nacional. 1939 SãoPaulo


BLOG 14-F UM OLHAR DIFERENCIADO SOBRE A FISIOTERAPIA 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário