Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Uma nova definição da profissão de Fisioterapeuta na França.


Ordem dos Fisioterapeutas (Ordre des Masseurs Kinésithérapeutes) comemorou a aprovação pela Assembleia Nacional francesa quanto a uma alteração histórica na legislação de saúde, alterando a definição da profissão de Fisioterapeuta. Esta alteração elimina a definição atual, que data de 1946 e a substitui por um texto melhor adaptado às questões de saúde pública, e também refefine o papel crucial da relação  Fisioterapeuta/Pacientes  e com a população em geral.

Pascale MATHIEU, presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Fisioterapeutas (CNOMK) disse: "Este é um passo importante para o futuro da nossa profissão, e, especialmente, uma grande notícia para os nossos pacientes. Esta é uma primeira realização do compromisso de engajamento terminado de todos os Conselheiros, com a finalidade de reconhecimento da Fisioterapia como ciência médica. Gostaria de agradecer o apoio da ministra que mostrou à Assembleia Nacional a necessidade de alterar a definição de 1946, destacando o papel central da nossa profissão  nos cuidados com a saúde dos franceses."

Durante a sessão noturna do dia 10 de abril, na Assembleia Nacional, a ministra disse: "a definição da profissão, que data de 1946, está desatualizada. Esta alteração resulta de uma fase de consultas realizadas com representantes do sindicato da profissão e da ordem; que visa adaptar a formação inicial dos Fisioterapeutas e atualizar a definição legal de sua profissão, para mostrar claramente o seu campo de ação, bem como salientar os casos de prática ilegal da profissão. Estas são propostas de consenso." 



Vídeo da Ministra Marisol Touraine des Affaires Sociales, de la  Santé et des Droites des Femmes. na Assembleia Nacional francesa.











BLOG 14-F FISIOTERAPIA  UM BLOG AMIGO DA SAÚDE






Nenhum comentário:

Postar um comentário