Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Emma Stokes eleita nova presidente da WCPT


View image on Twitter
Emma Strokes e Margot Skinner eleitas respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT
Foto: Reprodução/Arquivo/WCPT

Emma Stokes foi confirmada como a nova Presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia na Assembleia Geral da WCPT, realizada em Cingapura. Emma, ​​que era anteriormente Vice-Presidente, não teve oposição a sua candidatura e participará da entidade como Presidente nos próximos quatro anos. Seu novo mandato começa após o Congresso WCPT 2015, na terça-feira 05 de maio. Margot Skinner será a nova Vice-Presidente. Os outros membros da Comissão Executiva da WCPT também foram nomeados.


 
"Estamos começando uma jornada de quatro anos com o mesmo compromisso para Fisioterapia assumido pelo Comitê Executivo anterior, como Presidente e Vice-Presidente", disse Emma em sua eleição. "É um grande privilégio de ser eleita. Vou trabalhar duro, e estamos ansiosas para trabalhar com a nova Diretoria Executiva. "


 
Emma Stokes é Professora Associada do Departamento de Fisioterapia no Trinity College, em Dublin, na Irlanda. Seu envolvimento com a WCPT começou em 1998, quando ela começou a representar a Sociedade dos Fisioterapeutas Irlandêses em reuniões internacionais, incluindo as reuniões da WCPT da Região Europeia. Ela pertence a Comissão Executiva da WCPT desde 2007. Uma de suas prioridades é incentivar jovens Fisioterapeutas e ajudá-los a tornar-se os líderes do futuro.


 
Margot Skinner, a nova Vice-Presidente da WCPT, também ficou sem oposição. Ela atua na WCPT como Membro do Comité Executivo do Setor Ásia Pacífico Ocidental.  É professora titular da Faculdade de Fisioterapia da Universidade de Otago e atua no Comité Executivo da WCPT desde 2007. Ela foi Presidente  Região Ásia do Pacífico Ocidental entre 2003 e 2007.
 
Também foram eleitos os membros da Comissão Executiva da WCPT, para atuação entre 2015 e 2019. São eles:

    
África: Esther Munalula Nkandu (Zâmbia)
    
Ásia Pacífico Ocidental: Melissa Locke (Austalia)
    
Europa: John Xerri de Caro (Malta)
    
América do Norte Caribe: Stacy de Gale (Trinidad & Tobago)
    
América do Sul: Gabriela Mallma (Peru)
_________________________________________________
Foto: Reprodução/WCPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário