Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

WCPT firma nova parceria para programas de exercícios terapêuticos



A Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT firmou uma nova parceria profissional com a Physiotherapyexercises.com - um serviço baseado na web e gerido por Fisioterapeutas, o qual permite aos colegas ao redor do mundo gerar programas de exercícios para seus pacientes.

O site fornece acesso a mais de 1.000 exercícios terapêuticos para pessoas com diferentes lesões e incapacidades. Estes podem ser selecionados e facilmente compilados em livretos de exercícios para os pacientes. Cada exercício é ilustrado e tem acompanhamento de texto explicativo.

"Physiotherapyexercises.com é um recurso livre fantástico, e os seus objetivos são claramente muito intimamente ligada aos da WCPT", disse o Diretor de Política Profissional da WCPT, Tracy Bury, acrescentando: "Estamos muito satisfeitos por ter formado uma parceria profissional."

A WCPT desenvolve parcerias com organizações profissionais de Fisioterapia e projetos que partilham do objetivo da Confederação, visando avançar na prática baseada em evidências e elevar os padrões através da disponibilização de recursos de acesso aberto. Como parceiras, as duas organizações irão ajudar a elevar o perfil de cada uma.

Physiotherapyexercises.com é o resultado de 15 anos de trabalho de um pequeno grupo de Fisioterapeutas de hospitais públicos de Sydney, na Austrália. É produzido por Lisa Harvey, Owen Katalinic e Joanne Glinsky do Instituto Kolling na Universidade de Sydney, com aporte tecnológico do consultor de TI Peter Messenger.

"Não existe um site equivalente, ao qual os Fisioterapeutas possam acessar livremente e compilar exercícios individualizados, elaborando livretos para seus pacientes", disse Lisa Harvey, acrescentando: "O nosso site continua a crescer e tornou-se um repositório de idéias e de exercícios formulados por Fisioterapeutas altamente  experientes. Esperamos, portanto, pelo fato de que os exercícios estarão  livremente disponíveis, promover melhores resultados para os pacientes, independentemente do local onde vivem. "


 Disponível em árabe, chinês, francês, alemão, norueguês, polonês, russo, espanhol e vietnamita, o site permite  procurar os exercícios do interesse de cada um, e depois compilá-los. Os livretos podem ser exportados em diferentes formatos, incluindo Word, HTML e PDF e pode ser impresso, enviados por e-mail ou  para os dispositivos móveis dos pacientes.

 Lisa Harvey conclui: "O nosso site é um presente de uma grande quantidade de Fisioterapeutas de todo o mundo para Fisioterapeutas em todos os lugares. Por isso, é apropriado  termos parceria com  a WCPT, dado que a Confederação nos representa".


--------------
Fonte: WCPT
 http://www.wcpt.org/news/Physiotherapyexercises



BLOG 14-F UM OLHAR DIFERENCIADO SOBRE A FISIOTERAPIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário