Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Homenagens prestadas a Johnny Kuhr


Homenagens póstumas foram prestadas Johnny Kuhr, o membro do Comitê Executivo da Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT que morreu no final de julho, com idade 56 anos. Ele foi Presidente da Associação Dinamarquesa de Fisioterapeutas entre 2000 e 2012, e campeão de desenvolvimento profissional e prática baseada em evidências, ao longo de sua carreira.

Johnny Kuhr foi fundamental no estabelecimento da primeira unidade de pesquisa em Fisioterapia na Dinamarca, bem como na criação do primeiro programa de mestrado em Fisioterapia naquele País. Lutou incansavelmente por remuneração digna para os Fisioterapeutas dinamarqueses, evidenciando que a remuneração deve ser compatível  com a experiência  profissional.
 
A contribuição de Kuhr à causa da Fisioterapia em caráter internacional, recebeu elogios dos representantes da WCPT.
Marilyn Moffat, Presidente da Confederação, ressaltou durante homenagem, a análise ponderada que ele trouxe para as discussões no âmbito da WCPT, e sua aguda consciência no que se referia às dificuldades sentidas nos países desafiados por falta de recursos. Ela afirmou: "Johnny era um ouvinte, um pensador e um cavalheiro no seu verdadeiro sentido. Sua presença será sentida por todos nós, cujas vidas ele tocou. Profissionalmente, atuou fisioterapia em seu país e no mundo com honra e distinção. Vou sentir falta de seu conselho sábio e amizade. "



Read the tributes to Johnny Kuhr – a great champion of

 Reprodução do TWITTER (WCPT)  @WCPT1951

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário