Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Toma posse novo Conselho de Saúde de Afogados da Ingazeira

O Secretário Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira (PE), Fisioterapeuta Gildázio Moura, enviou por e-mail nota sobre a posse dos novos Conselheiros Municipais de Saúde, transcrita a seguir:

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores, tomaram posse na última sexta (22), os novos conselheiros municipais de saúde de Afogados da Ingazeira. O evento contou com a presença do Prefeito de Afogados, José Patriota.

O Secretário Municipal de Saúde, Gildázio Moura, fez questão de destacar a importância da renovação do conselho e do controle social nas políticas públicas de saúde. “Tivemos avanços significativos nesses onze meses. Conseguimos reduzir em 96% os casos de dengue, abrimos doze novos pontos de apoio na zona rural, e ampliamos de 64 para 100% a cobertura territorial do programa saúde da família,” destacou Gildázio. Em Afogados da Ingazeira, cada unidade de saúde conta com um conselho gestor local de usuários para garantir a participação da sociedade nas ações de saúde.

Convidado pela Prefeitura, os conselheiros ouviram a palestra de um dos pioneiros na defesa do SUS e na construção de mecanismos de participação social na saúde: o ex-vereador pelo Recife, Paulo Dantas. Ele também foi Secretário Municipal de Saúde de Olinda e Secretário de Assistência Social do Recife. “Afogados está indo além do que a lei determina. Os conselhos gestores locais são passos importantes para fortalecer o conselho municipal de saúde e garantir uma participação mais próxima do dia à dia das unidades de saúde,” avaliou Paulo Dantas.


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, em sua saudação aos novos conselheiros, fez questão de destacar o seu compromisso no fortalecimento de mecanismos de participação popular. “Para governar bem, preciso da participação de todos. Esse é um compromisso que iremos ampliar e consolidar cada vez mais,” disse o Prefeito Patriota.


BLOG 14 F FISIOTERAPIA. UM BLOG AMIGO DA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário