Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fisioterapeutas participam das equipes de emergência após tufão nas Filipinas

 Fisioterapeutas já estão envolvidos nos  esforços para fornecer ajuda aos milhares de desabrigados, feridos e vulneráveis, ​​vítimas do Tufão Haiyan nas Filipinas. O Fisioterapeuta britânico Pete Skelton, que já trabalhou em muitas situações de emergência no Oriente Médio, África e Haiti, seguiu para a área afetada como parte da equipe internacional de trauma do Reino Unido, como  resposta à emergência. "Vou trabalhar ao lado de médicos, cirurgiões, enfermeiros e anestesistas enviados pelo  Reino Unido", disse o profissional.

A institução Handicap International também está enviando equipes de especialistas em emergências, incluindo equipes de reabilitação, até as Filipinas. " Estamos enviando mais pessoas a cada dia", disse Tom Shelton da Handicap International, lembrando que ele já havia enviado equipes de saúde ao país, antes do tufão  atingir a região.

A Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT) enviou uma mensagem de apoio para a Philippines Physical Therapy Association (PPTA): "Após a notícia do Tufão Haiyan foi  grande a preocupação com os nossos colegas, com as suas famílias e com toda a população das Filipinas ", foram as palvras da Presidente da WCPT Marilyn Moffat e da Secretária-Geral da WCPT Brenda Myers, em sua mensagem para a PPTA .

"Em todo o mundo, os Fisioterapeutas estão pensando em vocês, proferindo orações de esperança e de apoio às pessoas mais diretamente afetadas", acrescentaram as dirigentes da Confederação.

A instituição Handicap International e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)  fizeram convocações de emergência para ajudar as pessoas nas Filipinas.

Convocação da Handicap International:

Com os recursos captados, a Handicap International deverá  identificar a identidade de deficientes e vulneráveis​​, ajudando-os aconseguir  ajuda humanitária; deverá também fornecer muletas e cadeiras de rodas, reabilitação e cuidados de apoio para pessoas feridas.

Convocação do  CICV:

O chamamento do CICV visa atender 100 mil famílias, fornecendo alimentos, água potável, abrigo e outras medidas essenciais durante um período de 18 meses.




BLOG 14-F FISIOTERAPIA. UM BLOG AMIGO DA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário