Pôr do Sol Recife Pernambuco - Brasil agosto de 2017 Foto GB/Arquivo Blog 14F

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MEC corta 2.749 vagas na área da saúde

Os altos índices de procura por inscrições nos exames vestibulares para Fisioterapia, nos últimos anos, despertaram os interesses de empresas da área educacional na abertura de novos cursos; alguns desses cursos funcionavam sem a necessária qualificação, jogando no mercado de trabalho profissionais com formação duvidosa.

Para por fim a essa situação vexatória, não somente para a Fisioterapia, o Ministério da Educação (MEC) anunciou, ontem, o corte de 2.794 vagas de 153 graduações na área da saúde, correspondentes aos cursos de Biomedicina, Nutrição e Fisioterapia. Os cursos citados apresentaram desempenho insatisfatório na escala referente ao Conceito Preliminar de Curso (CPC), quando obtiveram notas entre 1 e 2, numa série de graus que vai até 5. Os mais atingidos foram os cursos de Fisioterapia, tendo 74 deles perdido 1.211 vagas. No início desta semana o MEC havia anunciado o corte de 3.986 vagas nos cursos de Enfermagem, Farmácia e Odontologia pelo mesmo motivo, ou seja, desempenho insatisfatório no CPC. Anteriormente haviam sido cortadas 514 vagas dos cursos de Medicina.


Fonte do segundo parágrafo desta postagem: Jornal do Commercio - Recife 02/12/2011

3 comentários:

  1. Se fizer uma avaliação mais detalhada muitas outras vagas seriam eliminadas...

    ResponderExcluir
  2. Esses resultados são o RX do ensino superior no Brasil , entrar e sair da faculdade nunca foi tão facil ,com isso perde se qualidade , visto que as FAculdades e Universidade em especial as do sertor Privado buscam exclusivamente por formação em Massa para aumentar seus lucros sem analisar o que isso gera para o mercado de trabalho , que além de Saturado passa a ser desvalorizado pelo despreparo destes Profissionais, algo tem que ser feito e que seja o quanto antes!!

    ResponderExcluir
  3. Erica e Silvestre,
    Obbrigado pelos comentários.
    A luta continua!

    ResponderExcluir