Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Troféu 40 anos



A Comissão Executiva do V Congresso Norte/Nordeste de Fisioterapia instituiu o Troféu 40 anos, no intuito de agraciar profissionais e estudantes da área, pela relevante contribuição de cada um, no engrandecimento da Fisioterapia nas últimas quatro décadas, dentro das comemorações da passagem dos 40 anos da assinatura do Decreto-Lei 938, de 13 de outubro de 1969, criador das profissões de Fisioterapeuta e de Terapeuta Ocupacional no Brasil (veja postagem sobre o DL 938, neste Blog).

Entre os agraciados com o Troféu, encontra-se o autor deste Blog o Fisioterapeuta Geraldo Barbosa, fundador e sócio honorário da Associação Pernambucana de Fisioterapeutas - APERFISIO, ex-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Primeira Região - CREFITO 1 e Ex-conselheiro Efetivo do COFFITO na Gestão de Ruy Gallart.



Atualizado em 01/05/2015

8 comentários:

  1. Parabéns pela homenagem Geraldo. Como sócio fundador da Associação Pernambucana gostaria de saber como andam as atividades por aí. Sou sócia fundadora da AFITO- Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Sul e Extremo Sul da Bahia e temos enfrentado alguns problemas com relação execução de objetivos de nossa Associação. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Carol,
    A situação em Pernambuco não é muito diferente da Bahia e de outros Estados. Há muito tempo atravessamos uma crise institucional, devido a derrocada da ABF, pala administração caótica dos seus últimos anos a que ela foi submetida e levada à extinção. Estamos tentando soerguer a APERFISIO, mas temos dificuldades em reunir o número suficiente de associados para esse fim.No ano de 2011 teremos em Recife o VI Congresso Norte/Nordeste de Fisioterapia. Espero que até lá esteja tudo organizado na Associação para podermos receber, com qualidade os colegas de todo o Brasil, principalmente os da Bahia, pelos quais temos um grande apreço.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Geraldo, quanto aos nossos honorários principalmente junto aos planos de saúde e com relação à possibilidade do ATO MÉDICO ficar definitivamente aprovado, vocês têm pensado em algo por aí?

    ResponderExcluir
  4. Prezada Carol,
    Existe um movimento nacional sobre o Referencial de Honorários Fisioterapêuticos e certamente Pernambuco tem envolvimento por meio dos órgãos de classe. Acontece que, no momento, minha fonte de informações para assuntos da categoria é o sitio do COFFITO http:www.coffito.com.br/, o qual
    recomendo.Estamos na luta pelo soerguimento da Associação, que por certo reunirá um grupo forte e comprometido com os interesses da categoria,incluindo honorários e defesa da classe.
    O Blog 14-F fica à sua disposição, para a troca de ideias e de informações.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas informações. Vou dar uma olhada no site e tentar ficar à par das notícias. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Prezada Carol,
    Eu é que agradeço sua atenção em passar pelo Blog.
    Mais uma vez aceite um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Geraldo,
    Mesmo sendo dirigido aos profissionais fisioterapeutas o 14F leva à reflexões sobre questões que dizem respeito as demais categorias profissionais da saúde. Muito bom, parabéns.
    Parabéns também pela publicação do seu livro.
    Um abraço, Fátima

    ResponderExcluir
  8. Prezada Fátima,
    Agradeço sua atenção em visitar o blog.
    Este espaço está à sua disposição para comentários e colocação de ideias.
    Um grande abraço, Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir