Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

domingo, 6 de setembro de 2009

Repúdio ao Projeto de Lei do Ato Médico

A mobilização contra o Ato Médico não pode ficar restrita ao trabalho desenvolvido pelos órgãos de classe, no acompanhamento da tramitação nas comissões do Congresso Nacional. Não podemos simplesmente delegar tão árdua tarefa aos colegas Conselheiros Federais; todos Fisioterapeutas e estudantes da área têm a obrigação e a responsabilidade de levantar a voz contra o Projeto de Lei que, se aprovado, prejudicará não só os profissionais de saúde, tirando-lhes a autonomia, atingirá também e fortemente os usuários, cuja liberdade de escolha será suprimida.

Acomodar-se significa submeter-se a interesses corporativos e permitir a prática da reserva de mercado. Repudiar o Projeto de Lei do Ato Médico é defender os principios internacionais das relações entre os profissionais de saúde e os principios básicos do Sistema Único de Saúde - SUS.

2 comentários:

  1. Mais uma vez venho destacar a importância desse blog para todos nós,trabalhadores e usuários que geralmente não obtém informações interessantes que são aqui postadas.
    E obrigado mais uma vez pelo cometário no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Adriano,
    Agradeço sua atenção em postar mais um comentário
    neste Blog.

    ResponderExcluir