Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quarta-feira, 10 de julho de 2019

O papel do Fisioterapeuta na dor crônica é o tema do Dia Mundial da Fisioterapia



A dor crônica tem um peso significativo na saúde global - com a dor lombar causando mais incapacidade do que qualquer outra condição. O papel dos Fisioterapeutas ajudando as pessoas com dor crônica a assumir o controle de sua condição, aumentando sua atividade e melhorando sua qualidade de vida é o tema do Dia Mundial da Fisioterapia deste ano em 8 de setembro de 2019.

A dor crônica pode estar associada a uma ampla gama de condições, incluindo dor lombar, dor cervical e torácica, dor no ombro,dor de cabeça, câncer, fibromialgia, artrite reumatóide e osteoartrite.

Fisioterapeutas têm habilidades únicas para recomendar programas de exercícios específicos para ajudar a aliviar a dor crônica.

Os benefícios do uso de exercícios para controlar a dor crônica incluem:

• manutenção da flexibilidade e movimento
• melhorar a saúde cardiovascular
• construir e manter o tônus ​​muscular
• melhorar o humor e bem-estar geral
• ajudar a controlar a dor
• aumentar a confiança para participar de atividades
• retomar o controle de sua vida e reduzindo seu medo.

Segundo Emma Stokes, Presidente da WCPT:
"As pessoas que têm dor crônica nos dizem que pode ser difícil ficar ou permanecer ativo. Mas um Fisioterapeuta pode trabalhar com você para sugerir atividades ou um programa de tratamento adequado para você. Ele podem ajudá-lo a entender como a dor funciona, reduzir seus medos em relação à dor, orientá-lo sobre sua condição, encorajá-lo a participar da atividade física com segurança, aumentar sua confiança, ajudá-lo a permanecer ou retornar ao trabalho ou participar de atividades que lhe permitem viver a vida do jeito que você quiser. Converse com um Fisioterapeuta e descubra como ele pode ajudá-lo a aprender técnicas de autogerenciamento para controlar sua dor."



Nenhum comentário:

Postar um comentário