Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Notas Avulsas - 12


- Novas associações aprovadas pela Confederação Mundial de Fisioterapia

A Diretoria da Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT aprovou seis novas associações de Fisioterapia como organizações membros provisórios. Estas associações serão recomendadas para a admissão como membro pleno na próxima Assembleia Geral, que deverá ter lugar em Genebra, de 7 a 9 maio de 2019. 

- Association Ivoirienne des Masseurs-Kinésithérapeutes 
- Association des Kinesitherapeutes du Mali
- Association Sénégalaise des Kinesithérapeutes Rééducateurs
- Chamber of Physiotherapists of Kosovo
- Fédération Nationale des Kinesitherapeutes Physiothérapeutes do Maroc
- Société Haïtienne de Physiothérapie

A admissão destas seis associações elevará o número total de organizações membros da WCPT para 118, representando mais de 450.000 Fisioterapeutas em todo o mundo.




- Organização Mundial de Saúde busca fortalecer recursos humanos em Reabilitação


O Programa de Reabilitação da Organização Mundial da Saúde (OMS) está solicitando que organizações, associações e instituições compartilhem suas estruturas de competência relacionadas à reabilitação. As estruturas de competências compartilhadas ajudarão a OMS a desenvolver recursos para apoiar os países que buscam fortalecer seus recursos humanos para a reabilitação.

O prazo para o compartilhamento de estruturas de competências é 30 de setembro de 2018. Quaisquer dúvidas sobre o projeto ou estruturas de competências concluídas devem ser enviadas para rehabilitation@who.int 


- HISTORY.PHYSIO um novo site com estilo de Revista


 A Associação Internacional de História da Fisioterapia lançou um novo site com estilo de revista em  www.history.physio.

A entidade foi criada no ano passado após o Congresso da Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT) na Cidade do Cabo. É uma comunidade de Fisioterapeutas e outras pessoas interessadas em promover o estudo da história da Fisioterapia nos níveis internacional, nacional e local com uma visão “para trazer a história da Fisioterapia viva”.

Acesse o Twitter @history_physio  ou o facebook https://www.facebook.com/history.physio


- Fisioterapia em terceiro lugar na oferta de empregos no Reino Unido

A concorrência de empregos para recém-formados nunca foi tão acirrada no Reino Unido. Com taxas de matricula de £ 9.250 por ano na maioria das universidades e custo de vida que representam sacrifícios financeiros para muitos, os estudantes procuram com mais frequência cursos de graduação que lhes ofereçam a melhor relação custo-benefício no atual mercado de trabalho.

Para ajudar a decidir,
o Complete University Guide (CUG) elaborou uma lista dos 10 principais cursos a ser escolhidos para obter um emprego. As classificações usam os dados mais recentes da Agência de Estatísticas do Ensino Superior do Reino Unido (HESA), para o período 2015-16. Nessa lista a Fisioterapia está em terceiro lugar.

Uma Licenciatura em Fisioterapia pode levar a uma carreira gratificante dentro do Sistema de Saúde (NHS) ou do setor privado. E os recém-formados não estavam com falta de ofertas de emprego, ao que parece, com 94% encontrando emprego em seis seis meses após a conclusão do curso. 

Saiba mais acessando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário