Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mais Fisioterapeutas

A Fisioterapia brasileira vem atravessando dias difíceis no que diz respeito ao mercado de trabalho, pela ausência completa de concurso público para preenchimento de vagas no Sistema Único de Saúde (SUS), o que leva, em decorrência desse fato, a população a enfrentar longas filas de espera  (demanda reprimida)  para início de tratamento especializado, enquanto perde preciosos potenciais de recuperação funcional, agravando sequelas.

É lícito reivindicar numa situação dessa magnitude, a criação de um programa nacional de contratações, que poderia ter a denominação "Mais Fisioterapeutas",  no sentido de convocar profissionais brasileiros, pela via do concurso público para o SUS, nos Estados, no Distrito Federal e Municípios; contemplando a Atenção Básica, os centros de saúde, as policlínicas, UPAs especializadas e hospitais. Um programa ministerial dessa ordem, acompanhado de justa remuneração daria novo alento à profissão que suporta tempos difíceis, trazendo para a população o "Direito à Saúde".

Necessário se faz, para a realização desse objetivo, contar com o apoio irrestrito da categoria, bem como dos órgãos de classe e da classe política. Vamos à luta! O objetivo é inatacável!


BLOG 14-F FISIOTERAPIA. UM BLOG AMIGO DA SAÚDE.


Atualizado em 05/11/2013

2 comentários:

  1. Amigo eu modifiquei o nome do meu blog.
    Ele agora se chama QBRANDOACABEÇA e o endereço dele é qbrandoacabeca.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi tb tenho um blog sobre fisio é o http://fisioterapiafreitaslobo.blogspot.com.br/ nos visite.
    Seu blog ja está recomendado!
    abs

    ResponderExcluir