Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sábado, 31 de agosto de 2013

Fisioterapeutas ajudam as pessoas a tornarem-se aptas em todas as idades

"Fisioterapeutas podem ajudar as pessoas a tornarem-se aptas e ativas, contribuindo com a sociedade, independentemente da suas limitações físicas ou fase da vida". Esta é a mensagem que milhares de Fisioterapeutas estarão enviando no Dia Mundial da Fisioterapia, 8 de setembro de 2013.

 Todos os anos, os Fisioterapeutas ajudam milhões de pessoas a evitar e superar problemas músculo esqueléticos e doenças não transmissíveis (DNT), tais como doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, doença respiratória crônica e câncer. Eles fazem isso mediante a recomendação segura e adequada de programas de tratamento e exercícios. Eles ajudam as pessoas ao longo da vida. Estudos têm revelado que os idosos envolvidos em atividade física regular demonstram melhora na força, na coordenação, no controle motor, na flexibilidade, na pressão arterial e na resistência física.

 Em outras faixas etárias, atividades físicas prescritas por Fisioterapeutas corrigem a má postura em crianças, e previnem atitudes que podem levar à obesidade, distúrbios músculo esqueléticos e uma série de outros problemas na vida adulta. É por isso que a mensagem para este Dia Mundial da Fisioterapia denomina-se "Preparado para o Futuro".

 Marilyn Moffat, Presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia, diz que devido aos seus conhecimentos especializados os Fisioterapeutas podem ajudar a todas as crianças, adultos e idosos a participarem de atividades físicas. "Fisioterapeutas podem ajudá-los a superar problemas físicos que podem restringir sua capacidade de mover-se ", e acrescenta: "Atividade física não significa apenas pessoas mais saudáveis​​, mas pessoas mais felizes, mais produtivas seja jovem ou idoso. É hora de todos nós estarmos em forma para o futuro".

Para mais informações, contactar a sua organização nacional de fisioterapia (ver www.wcpt.org / members). Veja também o artigo de Marilyn Moffat emhttp://bit.ly/192zEADou ou acesse o e-mail de Simon Crompton emnews@wcpt.org 

Fonte: Confederação Mundial de Fisioterapia - WCPT

Atualizado em 01/09/2013

Blog 14-F FISIOTERAPIA. Um Blog Amigo da Saúde.

2 comentários:

  1. Não consegui acessar o artigo de Marilyn Moffat pelo link que você forneceu. Segue o link correto: http://www.wcpt.org/sites/wcpt.org/files/files/wptday13/Article_MMoffat_WPTD2013.pdf

    ResponderExcluir