Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

domingo, 2 de maio de 2010

Aquífero Alter do Chão





Os meios de comunicação divulgam que o Brasil possui a maior reserva mundial de águas subterrâneas do planeta, localizada na Região Norte, sob os estados do Pará, do Amazonas e do Amapá; com capacidade estimada para abastecer o mundo por 300 anos. Poder-se-ia indagar porque puxar os Fisioterapeutas para essa descoberta. Muito simples; pela inclusão/participação da categoria no debate sobre o assunto, como exercicio da cidadania e da responsabilidade social que não se restringe à praxis terapêutica, ou, por outro lado, pela mitológica e ancestral ligação do Fisioterapeuta com o uso da água em aplicações externas, a Hidroterapia, praticada nos templos dedicados a Asclépio (Esculápio). A discussão é livre. Participem !



2 comentários:

  1. Prezado Geraldo, a responsabilidade por possuir tanta riqueza nos preocupa com certeza, nossos pares devem atentar para essa responsabilidade. O compromisso com a qualidade de vida de futuras populações começa hoje, não devemos nos afastar do dever cívico de proteger nossas riquezas e ao mesmo tempo promover a participação popular nas decisões pertinentes ao Ambiente que queremos e merecemos. Despertar o corpo docente e discente para essa discussão mais ampla, que não se restringe a praxis terapêutica, como você mesmo fala, enfim, algo mais latente e real, o viver mais plenamente as capacidades que todo homem possui: indagar, questionar, pesquisar, discutir. Afinal "pensar a vida".

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge,
    A postagem atingiu o objetivo desejado. Pessoas como você, formadoras de opinião, podem levar adiante a idéia de participação da categoria no debate social. Não somos só e unicamente Fisioterapeutas, vivemos em sociedade e como tal é nosso dever participar da defesa do Ambiente por um futuro melhor.
    Um grande abraço.
    Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir