Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Congresso Mundial da WCPT ganha prêmio 'Incredible Impacts'



O Congresso da Confederação Mundial de Fisioterapia 'WCPT 2017', realizado na Cidade do Cabo, ganhou o prêmio 'Incredible Impacts' pelo destacado conteúdo de atividades cujo  legado beneficiou a África e a comunidade em geral.

O prêmio, concedido pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) e BestCities, foi anunciado no Congresso ICCA em Praga nesta semana, onde Tracy Bury, Diretora de Política Profissional da WCPT, compartilhou a história da WCPT e inspirou outras. O prêmio celebra o valor das reuniões profissionais que vão além do turismo, incluindo uma doação de US $ 7.500 para atividades  em futuros congressos.


 
O Congresso da WCPT foi reconhecido por fornecer bolsas de financiamento, arrecadar dinheiro para programas de exercícios comunitários e desenvolver parcerias para promover a atividade física nas escolas, bem como seu compromisso com a transmissão do conhecimento.


 
O Congresso  na Cidade do Cabo - o primeiro ano em que o evento foi realizado na África - incluiu uma campanha de angariação de fundos para levar o "Presente do Congresso" aos delegados que, de outra forma, não teriam podido comparecer. Dezesseis Fisioterapeutas e dois estudantes participaram durante todo o evento de três dias, numa experiência que posteriormente foi descrita como incentivo para a carreira e mudança de vida.


 
"Nós, da WCPT, estamos imensamente orgulhosos do legado do Congresso", disse a Presidente da organização, Emma Stokes. "Agradecemos aos nossos parceiros e a todos os membros da comunidade global de Fisioterapeutas que contribuíram para garantir o sucesso das iniciativas".


 
"As bolsas do 'Gift of Congress' apoiaram delegados de países de recursos baixos que, por sua vez, voltaram para casa para fazer a diferença. Além disso, a quarta parte do total de delegados era da África".

O prêmio reconhece as parcerias da WCPT com a Sociedade Sul-Africana de Fisioterapia (SASP) e o programa Western Cape on Wellness (WoW!), Cujas atividades permitem ao público se envolver com iniciativas para promover a atividade física. A SASP agora está trabalhando para expandir essas iniciativas mais amplamente na África do Sul.


 
"Foi uma honra organizar um evento tão prestigiado", disse a Presidente da SASP Ina Diener,  durante o Congresso. "A emoção ainda pode ser sentida dentro da comunidade de Fisioterapeutas na África do Sul. A experiência foi extremamente especial e esperamos que continue a ser um dos mais memoráveis ​​Congressos da WCPT. O legado, com o projeto WoW!, Shoes2Move e competição "Brainbreak" viverão por muitos anos ".

 
 
O WoW! e a campanha Shoes2Move levantaram fundos para comprar sapatos de ginástica para pessoas incapazes de pagá-los, permitindo-lhes começar a exercitar e desenvolver estilos de vida mais saudáveis.


 
A WCPT promoveu essas mensagens no site do Congresso, em correspondências e na cerimônia de abertura, culminando em uma celebração alegre com mais de 1.000 Fisioterapeutas dançando juntos  na cerimônia de encerramento do Congresso.


 
A Sociedade Sul-Africana de Fisioterapia também apoiou a atividade física em escolas sul-africanas, promovendo a competição "Brainbreak", na qual as escolas do Cabo Ocidental criaram suas próprias formas de movimento na música. Os vencedores foram anunciados na cerimônia de encerramento do Congresso, com crianças e professores presentes para receber elogios e prêmios, incluindo equipamentos de atividade física.


O prêmio 'Incredible Impacts' corresponde  ao prêmio "Melhor organizador de conferência" entre os Prêmios de Turismo de Singapura de 2016, onde o Congresso 2015 da WCPT foi reconhecido por realizações excepcionais pela excelência da organização.

 
Sobre o Congresso da WCPT


 
O Congresso da WCPT é um evento bienal e a maior reunião internacional  de Fisioterapeutas para compartilhar os últimos avanços em educação, prática, pesquisa e políticas, para fazer a diferença na saúde global. O Congresso WCPT 2017 foi o primeiro no novo ciclo de dois anos da Confederação (anteriormente realizado a cada quatro anos) e o primeiro a ser realizado na África. A organização membro da WCPT na África do Sul, a Sociedade Sul-Africana de Fisioterapia (SASP), foi a anfitriã local para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário