Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Dia Mundial da Fisioterapia: oportunidade para os Fisioterapeutas destacarem seu papel como especialistas em saúde das Pessoas Idosas



O Dia Mundial da Fisioterapia será comemorado no dia 8 de Setembro de 2016; este ano a Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT recomenda que os Fisioterapeutas de todo o mundo divulguem o seu importante papel no envelhecimento saudável "Acrescentando Vida aos Anos".

A escolha dessa mensagem é fruto do Relatório da Organização Mundial de Saúde OMS sobre Envelhecimento e Saúde, que  enfatiza:"a manutenção da capacidade funcional é da maior importância para os idosos". A WCPT tem desempenhado um papel significativo nas conversações com a OMS, o que resultou na nova estratégia de envelhecimento e saúde da organização.Em 2050 a população mundial contará com dois bilhões de pessoas com 60 anos ou mais, e 400 milhões com 80 anos ou mais.

A cada ano, o Dia Mundial da Fisioterapia oportuniza aos Fisioterapeutas destacar seu papel como especialistas em   mobilidade funcional.
  
_______________


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário