Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

segunda-feira, 6 de junho de 2016

História da Fisioterapia: Entrega das primeiras Carteiras Profissionais no Ceará

Durante o II Encontro Nordestino de Fisioterapia e Terapia Ocupacional   II ENORFITO, em agosto de 1978, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região  CREFITO 1 - cuja jurisdição abrangia na época, da Bahia ao Acre - promoveu a entrega das primeiras Carteiras Profissionais Profissionais aos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Ceará. A solenidade de entrega foi dirigida pelo então Presidente da Autarquia, o Fisioterapeuta Geraldo Barbosa

O II ENORFITO  teve como Secretário Geral o Fisioterapeuta Rogério Moreira de Almeida. Na solenidade de entrega das Carteiras profissionais, o primeiro agraciado foi o Fisioterapeuta Píndaro Custódio Cardoso, na época Conselheiro Regional do CREFITO 1 representando o Estado do Ceará.
___________________

Nota do Editor:

A política de postagens do Blog 14-F FISIOTERAPIA, defende a preservação da memória dos fatos e eventos que contribuíram para o desenvolvimento  e engrandecimento da  história da profissão.

2 comentários:

  1. Informo com pesar o falecimento do nosso pioneiro em Fisioterapia no Ceará, Píndaro Custodio Cardoso em 22/06/2016. Amanhã 30/06 será celebrada a missa de sétimo dia na
    em Fortaleza, na Paróquia da Paz às 19hs.

    ResponderExcluir
  2. Informo com pesar o falecimento do pioneiro da Fisioterapia no Ceará, Píndaro Custódio Cardoso, em 22/06/16. A missa de sétimo dia será em 30/06/2016, às 19hs na Paróquia da Paz em Fortaleza.

    ResponderExcluir