Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mais consciência é necessária sobre a contribuição dos Fisioterapeutas para as economias nacionais


                      


Os Fisioterapeutas precisam aumentar a consciência sobre a sua contribuição para as economias nacionais, insistindo constantemente em "vender e divulgar" a profissão, disse a Secretária-Geral da Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT) Brenda Myers .

Em pronunciamento após sua participação no Fórum Global de Recursos Humanos no Brasil, ela disse que: "esses eventos, muitas vezes demonstraram que era errado supor que todos sabem o que os Fisioterapeutas fazem". Veja no vídeo acima, a entrevista gravada no canal do YouTube da WCPT.

"Os governos precisam saber que os Fisioterapeutas e as equipes de reabilitação contribuem de forma vital para as economias dos países", ressaltou. Incapacidade para o trabalho por causa da deficiência resulta em perda de 3,7% do produto interno bruto (PIB), de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

FONTE: http://www.wcpt.org/node/103044



              Nota do Editor:

O Blog 14-F FISIOTERAPIA dedica grande parte do seu conteúdo ao processo histórico da profissão, no Brasil e no mundo, compartilhando textos e vídeos disponíveis na WEB, com citação das fontes produtoras para agregar credibilidade às postagens. Solicitamos portanto, aos seguidores e visitantes, levarem ao conhecimento da editoria do Blog qualquer fonte considerada suspeita ou de caráter meramente comercial.

Postagem atualizada em 21/12/2013

BLOG 14-F FISIOTERAPIA. UM BLOG AMIGO DA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário