Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Provocação



A classe profissional dos Fisioterapeutas mobiliza-se para comemorar a passagem dos quarenta anos da promulgação do Decreto-Lei 938, de 13 de outubro de 1969. Naquele dia - um dia de sorte - o Estado Brasileiro reconheceu o exercício da Fisioterapia como exclusivo e privativo dos Fisioterapeutas diplomados por escolas e cursos superiores, admitidos como legais pelo Ministério da Educação. Além disso, determinou outras providências necessárias ao desempenho da atividade, incluída a partir daquela data, no rol das profissões liberais.

Até aí, tudo bem. Então pergunto em tom de provocação: é justo um profissional liberal receber honorários por meio de tabelas estranhas à categoria ? Entendo que não ! Somente com a implantação do Referencial Nacional de Honorários Fisioterapêuticos - RNHF, ( já aprovado pelo COFFITO com a Resolução 367/09 ), na tabela de serviços do Sistema Único de Saúde - SUS e nas tabelas da Rede Suplementar ( Planos de Saúde ), será outorgada dignidade aos Fisioterapeutas.


2 comentários:

  1. Geraldo obrigado por visitar mais uma vez o meu blog, e agradeço pelas palavras.
    O seu blog como sempre serve como fonte de informações para todos nós, até pra mim que não exerço a mesma profissão.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas enviaram comentários por e-mail.

    NORMA CARVALHO: "Parabenizo pela iniciativa. Bastante informações sobre a história da categoria.Vale a luta pela implantação da Tabela de honorários fisioterapêuticos. Bateu um certo saudosismo da 7 de setembro, a "livro 7 " , a SUDENE/DRH que fucionava na mesma rua, próximo à Rua da Imperatriz, etc. Gostei muito"

    LÍDIA LIRA: "A-DO-REI"

    ResponderExcluir