Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sábado, 14 de setembro de 2019

Notas Avulsas - 14



- Em outubro comemore o Dia Nacional do Fisioterapeuta


13 de outubro de 1969 – É a data da  promulgação do Decreto- Lei Nº. 938 que provê sobre as profissões de Fisioterapeuta e de Terapeuta Ocupacional, assinado pelos Ministros da Marinha de Guerra, Augusto Rademaker Grunewald; do Exército, Aurélio de Lira Tavares e da Aeronáutica Militar, Márcio de Souza melo; além dos Ministros da área civil Tarso Dutra e Leonel Miranda.  

- Participar de qualquer atividade física é melhor do que não fazer absolutamente nada  

Isso está de acordo com as novas diretrizes de atividade física, publicadas pelos diretores médicos do Reino Unido em 7 de setembro, sugerindo que os adultos devem procurar ser fisicamente ativos todos os dias, a fim de manter uma boa saúde física e mental.

As diretrizes atualizadas levam em consideração novas evidências, que mostram que as pessoas podem obter benefícios de saúde com volumes, intensidades e frequências de atividade menores do que se pensava anteriormente.

Essas novas evidências são de particular relevância  para indivíduos com baixos níveis de aptidão física e adultos com deficiência.

Fisioterapeutas são fundamentais

O Presidente da Sociedade de Fisioterapeutas do Reino Unido, Alex MacKenzie, disse: 'Estamos muito satisfeitos em ver essa orientação publicada, especialmente porque há novos conselhos especificamente criados para grupos de pessoas que podem enfrentar algumas barreiras para serem fisicamente ativas, mas que se beneficiariam consideravelmente com isso'.


'Os Fisioterapeutas continuarão a desempenhar um papel fundamental ao fazer isso, aconselhando e apoiando as pessoas a atingirem seus objetivos de saúde e fitness, independentemente de sua situação ou condição'.

A matéria completa, em inglês,  está disponível em: https://www.csp.org.uk/news/2019-09-11-even-short-sessions-activity-can-have-health-benefits-government-advises

 

- Jornal on-line sobre Fisioterapia e Fisioterapeutas em língua inglesa


News.physio é um Jornal on-line que busca esclarecer, educar e divertir, divulgando o que está sendo publicado pela profissão e sobre a profissão, no mundo; publicado por www.dot.physio.

Acesse: https://twitter.com/dot_physio


Nenhum comentário:

Postar um comentário