Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Comemore em setembro o Dia Mundial da Fisioterapia




 A Fisioterapia pode desempenhar um papel importante ajudando as pessoas a controlar a dor crônica e melhorar suas vidas. 
A dor crônica e o papel dos Fisioterapeutas é o tema do Dia Mundial da Fisioterapia, em 8 de setembro de 2019. 
A Fisioterapia ajuda as pessoas com dor crônica a desenvolver as habilidades necessárias para gerenciar e controlar sua condição, aumentar sua atividade e melhorar sua qualidade de vida. 
Um Fisioterapeuta ajudará as pessoas com dor crônica a entender como a dor é um sistema de alarme embutido que,  geralmente é desencadeado com muita facilidade. Ele ajudarão a reduzir o medo associado à dor e explorarão estratégias de longo prazo para aumentar a confiança por meio de atividades que as pessoas com dor crônica podem evitar porque são ameaçadoras ou pode ser doloroso recuperar o controle.
 Algumas das ferramentas que um Fisioterapeuta pode usar para ajudar as pessoas a controlar a dor incluem: 
- educação sobre a dor;
- estratégias de escopo; 
- resolução de problemas;
 - atividades paralelas;
 - atividades de higiene do sono;
-  relaxamento.
 Estar ativo pode ajudar as pessoas a gerenciar a dor crônica:
-  mantendo a flexibilidade e movimento;
-  melhorando a saúde cardiovascular;
-  construindo e mantendo o tônus ​​muscular;
-  melhorando o humor e o bem-estar geral; 
- ajudando a controlar a dor;
- aumentando a confiança para participar das atividades; 
- retomando o controle de sua vida e reduzindo seu medo.
 A  lombalgia causa mais incapacidade do que qualquer outra condição. Se você tiver dor crônica, um Fisioterapeuta pode trabalhar com você para sugerir atividades ou um programa adequado para para sua condição específica.
 O Fisioterapeuta pode  ajudá-lo a entender como a dor funciona, reduzir seus medos em relação à dor, educá-lo sobre sua condição.
 Os materiais do Dia Mundial da Fisioterapia (folheto, pôsteres, infográficos, cartão postal) estão agora disponíveis em 13 idiomas. O objetivo  é capacitar os profissionais da área da saúde, para que possam ter uma melhor experiência no tratamento de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, bem como na prevenção e tratamento de doenças.
O Dia Mundial da Fisioterapia acontece no dia 8 de setembro de cada ano e é uma oportunidade para que Fisioterapeutas de todo o mundo aumentem a conscientização sobre seu papel em manter as pessoas saudáveis, móveis e independentes. O dia foi estabelecido pelo WCPT em 1996 e marca a data em que o WCPT foi fundado em 1951.
 Sobre a Confederação Mundial de Fisioterapia  WCPT:
A  WCPT é o órgão global da profissão que representa mais de 450.000 Fisioterapeutas  de organizações membros em 120 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário