Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Notas Avulsas - 8


- História da Fisioterapia

Na semana passada ocorreu na Grã Bretanha o primeiro encontro de executivos da nova Associação Internacional de História de Fisioterapia (IPHA), um dos itens da agenda foi uma proposta para montar um Simpósio Focado sobre História da Fisioterapia para o Congresso Internacional WCPT2019  no próximo ano em Genebra.
Comemora-se em 2018, 100 anos desde a assinatura da Representação da Lei de Pessoas , que concedeu para algumas mulheres britânicas (e mais homens) o direito de voto. 

Todas as fundadoras da Sociedade de massagistas treinados (STM), que precederam as atuais Fisioterapeutas, eram mulheres independentes, com laços com o movimento sufragista.
 

- Mutilação Genital Feminina

A  Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT opõe-se a todas as formas de Mutilação Genital Feminina MGF e insta todas as organizações membros a aderirem aos esforços nacionais e internacionais para se oporem e eliminarem esta prática. 

Para a Organização, em sua Declaração de Política: "a MGF é uma violação fundamental dos direitos das meninas e das mulheres, incluindo o direito à vida, o direito à integridade física e o direito à saúde. Na ausência de qualquer necessidade médica, a FGM submete meninas e mulheres a riscos de saúde e tem consequências fatais. Além disso, ela viola a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e viola o princípio ético fundamental de 'não prejudicar'." 

Saiba mais http://www.wcpt.org/policy/ps-FGM


- Duque e Duquesa de Cambridge na Universidade de Coventry

 Fisioterapeutas e  alunos da Universidade de Coventry discutiram sua profissão com o Duque e a Duquesa de Cambridge, quando o casal real inaugurou um novo edifício de ciência e saúde no campus.

O novo edifício é o único do seu tipo no Reino Unido, onde estudantes de Fisioterapia podem aprender a tratar os pacientes em todas as fases da recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário