Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Dia Mundial da Fisioterapia 2017: atividade física para a vida



Todos os adultos saudáveis ​​precisam ser fisicamente ativos e, globalmente, 26% dos adultos de 18 anos ou mais não são ativos o suficiente. Esta é a mensagem de milhares de fisioterapeutas em todo o mundo enquanto se preparam para participar do Dia Mundial da Fisioterapia em 8 de setembro de 2017.

Todos os anos, o Dia Mundial da Fisioterapia permite que Fisioterapeutas individualmente e organizações membros da Confederação Mundial de Fisioterapia WCPT celebrem sua contribuição para a saúde global. O evento deste ano baseia-se no sucesso de 2016, quando milhares de Fisioterapeutas usaram a hashtag #worldptday no Twitter  unindo eventos em todo o mundo.

Mais uma vez, o Dia Mundial da Fisioterapia está alinhado com um plano de ação da Organização Mundial de Saúde (OMS). A Organização Mundial de Saúde tem duas classificações para atividade física: moderadas, como caminhadas rápidas ou ciclismo, e vigorosas, como corrida ou natação rápida.

No entanto, os níveis globais de inatividade não caíram tão rápido quanto deveriam. A atividade física, como parte da vida cotidiana, pode melhorar a aptidão cardiorrespiratória, a saúde muscular e reduzir o risco de doenças, incluindo doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

"A evidência é inequívoca", diz a Presidente da WCPT, Emma Stokes. "Ser fisicamente ativo é absolutamente essencial para a saúde e o bem-estar. Também é claro que este é um desafio para muitas pessoas".

"Nossos estilos de vida e os ambientes onde trabalhamos, jogamos e aprendemos nem sempre são propícios a ser fisicamente ativos. Mas há muitas formas simples de incorporar a atividade física em nossas vidas ocupadas. É sobre isso que é o Dia Mundial da Terapia Física ".

Exercício e atividade física são coisas diferentes, então a "atividade física" pode incluir tarefas domésticas e jardinagem, bem como dança, corrida ou ciclismo. Com uma compreensão avançada de como manter o corpo em movimento, os Fisioterapeutas podem ajudar as pessoas em todo o mundo a integrar a atividade física no cotidiano.

"Em 2013, a Assembleia Mundial da Saúde estabeleceu um objetivo voluntário global para reduzir a inatividade física em 10% até 2025", diz Emma Stokes. "Mas o progresso para alcançar esse objetivo foi lento".
 
"Em todo o mundo, mais de um milhão de Fisioterapeutas têm a oportunidade de educar, capacitar e capacitar pessoas de todas as idades para aumentar sua atividade física. Ajudar até dez pessoas a se tornar mais ativo terá um impacto significativo nos níveis de inatividade global. Então vamos começar do mesmo modo como queremos continuar com o Dia Mundial da Fisioterapia ".


____________________ 

Fonte: http://www.wcpt.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário