Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fisioterapia Esportiva no Brasil



Breve histórico: no início denominava-se Fisioterapia Desportiva, conforme se vê nas reproduções  dos certificados acima, referentes a eventos realizados em Recife no ano de 1986, numa promoção da Associação Brasileira de Fisioterapeutas (ABF) e da Associação Pernambucana de Fisioterapeutas (Aperfisio). Como tudo muda e sofre transformações; hoje, a especialidade denomina-se Fisioterapia Esportiva. Nesse vaivém das mudanças, no mês de novembro de 2003, em São Bernardo do Campo – SP, nasce a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), entidade representativa  da especialidade, cujo Blog está disponível em:  http://www.sonafe.org.br/?c=1. 

Na sequencia do processo histórico, a especialização em Fisioterapia Esportiva é regulamentada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) por meio da Resolução Nº 337 de 8 de novembro de 2007, que pode ser acessada pelo link  http://www.coffito.org.br/publicacoes/pub_view.asp?cod=1419&psecao=9

Neste período de Copa do Mundo no Brasil, a imprensa tem divulgado os grandes feitos dos Fisioterapeutas Esportivos na recuperação funcional dos atletas participantes do certame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário