Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

sábado, 13 de março de 2010

Para meditar






Livros (Relíquias) sobre o tapete da sala, distam entre si 10 anos, e com relação a hoje, o mais antigo faz 39 anos. Quase os 40 que comemoramos em outubro passado. O tempo passa! As relíquias ficam? Até quando?

Foto: Acervo pessoal

EM TEMPO: A Revista Novafisio Edição 72 jan/fev - 2010 já está na Internet. Para acesso use o endereço eletrônico:
http://www.novafisio.com.br/?p=359

6 comentários:

  1. Olá Geraldo, apesar de não ter nem sequer metade do seu tempo de profissão, eu também tenho algumas relíquias guardadas comigo. A mais antiga é um livro em espanhol chamado "Kinesiología Respiratoria" de A.L. Maccagno, de 1973. Possuo também alguns livros bem antigos da Bertha Bobath (de 1978).
    Quase todos estes livros eu ganhei de colegas... se bem que na verdade, ou eu ficava com os livros ou eles iam parar o lixo.
    Guardo todos com cuidado, acredito que são parte da nossa história profissional, e gosto da idéia de folheá-los de vez em quando só para ver como as coisas evoluíram.
    Geraldo, guarde com carinho estas relíquias. Quem sabe um dia não farão parte do acervo do museu da fisioterapia?
    Grande Abraço
    Humberto

    ResponderExcluir
  2. Caro Humberto:
    O objetivo da postagem foi alcançado.Além de interagir com o Blog tecendo um comentário, você se revela um bibliófilo pelo zelo que demonstra ao preservar seus livros ("Guardo todos com cuidado").Em seguida lança uma grande idéia por meio de uma interrogação:"Quem sabe um dia não farão parte do acervo do museu da fisioterapia?"
    Muito obrigado pela participação.
    Um grande abraço.
    Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Caro Geraldo Barbosa,

    Muito me honra tê-lo como seguido do meu blog (http://ec-fisioespecializada.blogspot.com).

    Muito interessante o conteúdo do seu blog: um verdadeiro acervo da história da Fisioterapia.

    Cordiais abraços, Ewertom.

    ResponderExcluir
  4. Caro Ewerton:
    Agradeço a visita ao Blog 14-F e as elogiosas palavras.Este é um espaço democrático para a troca de idéias e de informações sobre a Fisioterapia.Sinta-se à vontade para emitir comentários.
    Um abraço.
    Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Geraldo, tenho o orgulho de possuir um exemplar do livro: Fisioterapia desobstutivas bronco-pulmonar (FDBP) de 1981, do saldoso e querido mestre Carlos Alberto Caetano Azeredo.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Caro Daniel Arregue:
    Quando fui entrevistado pelo Colega Rodrigo Queiroz do Blog Mobilidade Funcional em 17/02/2010,citei o nome de Carlos Alberto Caetano Azeredo como um dos 10 maiores personagens da Fisioterapia no Brasil.Isso por puro merecimento e não somente pelas suas frequentes passagens pelo Recife como conferencista ou palestrante dos mais respeitados em sua área de atuação.Muito doeu a morte prematura do saudoso colega e mestre.
    Um grande abraço.
    Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir