A World Physiotherapy oferece condolências e apoio aos Fisioterapeutas do Afeganistão e do Haiti enquanto eles lutam para atender às necessidades de saúde de seu povo.
Fisioterapeutas no Afeganistão estão trabalhando para apoiar as muitas pessoas feridas e deslocadas durante as atuais convulsões políticas.
A World Physiotherapy enviou uma mensagem de apoio e condolências à Associação Afegã de Fisioterapia e seus membros.
No Haiti, Fisioterapeutas estão trabalhando como parte da resposta ao terremoto que atingiu a ilha em 14 de agosto, matando mais de 1.000 pessoas.
A organização World Physiotherapy tem um forte acordo de trabalho com a Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS) e apresentou representantes da OPAS ao presidente da Sociedade Haitiana de Fisioterapia. Esta introdução ajudará a OPAS a entender melhor a situação da Fisioterapia no Haiti e oferecerá apoio à comunidade local de Fisioterapeutas na avaliação das necessidades de reabilitação após o terremoto.
Desde a sua fundação em 1951, a World Physiotherapy defende os direitos dos Fisioterapeutas e a igualdade de acesso aos cuidados de saúde para todos. Nossa participação no projeto Assistência Médica em Perigo do Comitê Internacional da Cruz Vermelha demonstra nosso compromisso em aumentar a conscientização sobre a necessidade de proteger os Fisioterapeutas e outros profissionais de saúde, prestando cuidados em situações perigosas.
A World Physiotherapy está convocando as pessoas em posições de poder e liderança no Afeganistão e no Haiti para garantir a segurança e o bem-estar dos Fisioterapeutas, e para ajudá-los e protegê-los com todos os meios possíveis para continuar seu trabalho.
Em pronunciamento Emma Stokes, presidente da entidade, afirmou: “Nossos pensamentos estão com nossos colegas e comunidades no Afeganistão e no Haiti neste momento. Esperamos que eles e seus entes queridos permaneçam seguros.
“Como organização e comunidade global, estamos comprometidos em apoiar nossas organizações membros, especialmente em tempos de grandes desafios. Também faremos contato com nossos parceiros internacionais para auxiliar na defesa de direitos e em outras solicitações de assistência à medida que surgirem. ”
______________________
Via World Physiotherapy
Para mais informações, entre em contato com: Freya Rodger, Communications@world.physio