A Fisioterapia brasileira vem atravessando dias difíceis no que diz respeito ao mercado de trabalho, pela ausência completa de concurso público para preenchimento de vagas no Sistema Único de Saúde (SUS), o que leva, em decorrência desse fato, a população a enfrentar longas filas de espera (demanda reprimida) para início de tratamento especializado, enquanto perde preciosos potenciais de recuperação funcional, agravando sequelas.
É lícito reivindicar numa situação dessa magnitude, a criação de um programa nacional de contratações, que poderia ter a denominação "Mais Fisioterapeutas", no sentido de convocar profissionais brasileiros, pela via do concurso público para o SUS, nos Estados, no Distrito Federal e Municípios; contemplando a Atenção Básica, os centros de saúde, as policlínicas, UPAs especializadas e hospitais. Um programa ministerial dessa ordem, acompanhado de justa remuneração daria novo alento à profissão que suporta tempos difíceis, trazendo para a população o "Direito à Saúde".
Necessário se faz, para a realização desse objetivo, contar com o apoio irrestrito da categoria, bem como dos órgãos de classe e da classe política. Vamos à luta! O objetivo é inatacável!
BLOG 14-F FISIOTERAPIA. UM BLOG AMIGO DA SAÚDE.
Atualizado em 05/11/2013
Atualizado em 05/11/2013