domingo, 12 de fevereiro de 2023

World Physiotherapy oferece condolências e apoio aos Fisioterapeutas na Síria e na Turquia

A World Physiotherapy oferece condolências e apoio aos colegas na Síria e Turquia enquanto lutam para atender às necessidades de reabilitação de seu povo. Fisioterapeutas na Síria e Turquia estão trabalhando para apoiar as muitas pessoas feridas e deslocadas durante os recentes terremotos. A Fisioterapia Mundial enviou mensagens de apoio e condolências à Associação Turca de Fisioterapia, à Associação Síria de Fisioterapia e aos membros de ambas as associações. A World Physiotherapy está trabalhando com colegas e parceiros para fornecer defesa e apoio prático aos fisioterapeutas na Síria e Türkiye. Equipes de resgate respondem às consequências do terremoto na Turquia. A World Physiotherapy é membro da World Rehabilitation Alliance e apoia a declaração conjunta produzida pela WRA pedindo que os serviços de reabilitação sejam reconhecidos como um fator determinante dos resultados no atendimento ao trauma e um serviço de saúde essencial, e que os serviços de reabilitação sejam acessíveis, e equitativo para todos os afetados pelos terremotos.
A World Physiotherapy lembra suas organizações membros e Fisioterapeutas em todo o mundo:
Só viaje como voluntário na zona de desastre se fizer parte de uma organização não governamental (ONG) estabelecida ou equipe médica de emergência (EMT). Se você faz parte de uma organização que fornece apoio direto, envolva-se com a OMS e as autoridades nacionais para garantir que a ajuda seja prestada de maneira coordenada em vez de viajar como voluntário na zona de desastre, considere dar dinheiro a organizações de reabilitação estabelecidas. Por exemplo, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e a Humanidade e Inclusão (HI) já estão operando na Síria e ampliando suas respostas de reabilitação. A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) e Médicos Sem Fronteiras (MSF) estão ampliando suas respostas médicas.
Não doe equipamento, a não ser em resposta a um pedido de uma organização no terreno. Certifique-se de que qualquer equipamento seja apropriado localmente e assegure-se de cobrir os custos totais da doação.
Emma Stokes, presidente da World Physiotherapy, disse: “Nossos pensamentos estão com nossos colegas e comunidades na Síria e Turquia neste momento. Sabemos que é improvável que em um evento desse porte a família da fisioterapia na Síria e Turquia fique intocada. “Como organização e comunidade global, estamos comprometidos em apoiar nossas organizações membros, principalmente em tempos de grande desafio. Também estamos em contato com nossos parceiros internacionais para auxiliar na defesa e outros pedidos de assistência à medida que surgem.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário