sábado, 14 de setembro de 2013

Profissão sai mais forte após comemoração do Dia Mundial da Fisioterapia

Segundo informação divulgada ontem, 13 de setembro, no site da Confederação Mundial de Fisioterapia,  centenas de eventos e campanhas marcaram o Dia Mundial da Fisioterapia comemorado em  8 de setembro, com Fisioterapeutas de todo o mundo doando seu tempo para elevar o perfil da sua profissão.

Com os relatórios das atividades ainda chegando ao conhecimento da Confederação Mundial, já existem indicações de que os Fisioterapeutas  tenham participado  este ano, mais do que nos anos anteriores. Por exemplo, os Fisioterapeutas de Abu Dhabi, Afeganistão, Bélgica, Camboja, Canadá, Guatemala, Índia, Kuwait, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Estados Unidos já têm todas as suas atividades e eventos desse dia relatados, com muito mais sendo esperado pela WCPT para divulgação.

As atividades incluíram conferências, sessões de educação e vigilância à saúde para o público, a criação de vídeos, panfletagem, campanhas de cartazes e caminhadas pela paz. Na Guatemala, a 'Asociacion Nacional de Fisioterapistas de Guatemala' organizou uma reunião científica, e aproveitou a oportunidade para lançar o primeiro curso universitário do país para a Fisioterapia, como exigência  desse nivel para entrada
,
Em Taichung, Taiwan, Fisioterapeutas de 31 países marcaram o Dia Mundial da Fisioterapia, participando do 'WCPT Asia Western Pacífic Regional Congress'. O congresso teve como tema'Promoção da Saúde através de Fisioterapia', trazendo o Movimento do Dia Mundial da Fisioterapia para o discurso da saúde. Em um jantar realizado nesse mesmo Congresso, para celebrar o Dia Mundial da Fisioterapia, representantes de cada país levantaram-se  e proclamaram em suas próprias línguas o tema: "Promoção da saúde através da Fisioterapia"
 
A WCPT continuará postando relatos das comemorações do Dia Mundial da Fisioterapia em seu site, e solicita ser informada sobre esssas atividades pelo e-mail mlockner@wcpt.org



BLOG 14-F FISIOTERAPIA. UM BLOG AMIGO DA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário