Pernambuco Brasil - Foto/GB Blog 14-F FISIOTERAPIA

quarta-feira, 24 de março de 2010

ADQUIRA SEU EXEMPLAR





O livro Herdeiros de Esculápio - História e organização profissional da Fisioterapia poderá ser adquirido pelo e-mail: geraldobarbosa43@yahoo.com.br

sábado, 13 de março de 2010

Para meditar






Livros (Relíquias) sobre o tapete da sala, distam entre si 10 anos, e com relação a hoje, o mais antigo faz 39 anos. Quase os 40 que comemoramos em outubro passado. O tempo passa! As relíquias ficam? Até quando?

Foto: Acervo pessoal

EM TEMPO: A Revista Novafisio Edição 72 jan/fev - 2010 já está na Internet. Para acesso use o endereço eletrônico:
http://www.novafisio.com.br/?p=359

sexta-feira, 5 de março de 2010

Mãos atadas - O simbólico na construção da história





Parque do Ibirapuera - São Paulo, 27 de fevereiro de2010. 20 mil pessoas se reunem para dizer NÃO AO ATO MÉDICO ! É a VIRADA DA SAÚDE. Uma cena chama a atenção: Mãos atadas! Um gesto simbólico, a representação de um sentimento coletivo paira no ar! Mãos atadas impedem o livre exercício das profissões da saúde! Os Fisioterapeutas nesse momento indagam o porque da existência da profissão; numa abstração filosófica buscam respostas sobre o que levou a profissão a essa encruzilhada histórica, sobre o antes e o depois da Virada da Saúde. Qualquer que seja o desfecho da batalha em curso, o simbólico se impõe na construção da história. "O passado está no presente e o presente mostra-se carregado de futuro" (Henri Bergson 1859-1941).